14.2.16

Uma história de amor em plena floresta amazônica

Utilizando elementos do universo clown e música ao vivo, "A Poção do Amor", espetáculo infantil do grupo Art Palco (TO), será apresentado no próximo final de semana, no Teatro Waldemar Henrique, com três sessões: às 19h, no sábado (20) e, no domingo (21), às 15h e 17h. O ingresso custa R$ 20,00, mas cada sessão tem 50 lugares gratuitos destinados a crianças de ONGs e escolas públicas de Belém. Mais informações: (91) 98327 6779.

Adaptação de "A Poção Mágica", do dramaturgo mineiro, Mauro Alvim, o espetáculo que chega agora ao público paraense, traz a história de uma pombinha que deseja conquistar nada menos que o amor do Uirapuru, o pássaro mais lindo e de canto mais belo de toda a floresta Amazônica.

Para conseguir seu amor, ela conta com a ajuda de sua amiga Maritaca. O que a pombinha não sabe é que o Dr. Carcará, o feiticeiro mais malvado da floresta, fez uma poção do amor justamente para conquistar o coração dela, criando assim uma grande aventura ao lado do ganancioso Urubu.

Com direção de Luiz de Lima Navarro, e adaptação de George Henrique e Tatiane Cristina, "A Poção do Amor" está em sua primeira circulação. Após as apresentações em Belém, ainda passará pelos estados de Roraima, Amazonas, Maranhão, encerrando a turnê no Tocantins, na cidade de Araguaína, onde o grupo hoje é sediado, desde 2012.

Em 2013, o espetáculo chegou a ser indicado aos prêmios de Melhor Iluminação e Melhor Trilha Sonora no Festival Ipitanga de Teatro, na cidade de Lauro Freitas, Região Metropolitana de Salvador - Bahia e, em 2014, foi aprovado na categoria Circulação de Espetáculos pelo Edital da Fundação Cultural do Estado do Tocantins – Prêmio Arnaud Rodrigues. 

No mesmo ano participou da Mostra Cultural Aldeia Jiquitaia (SESC) e do Festival de Esquetes (SESC) em Palmas/TO, no qual arrebatou prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Direção.

Para as apresentações em Belém, o grupo ressaltou sua importância social, destinando 150 ingressos para estudantes de escolas públicas e ONGs, colaborando assim tanto para a formação de plateia quanto para inclusão social de uma parcela da sociedade que pouco tem acesso ao teatro. Com 55 minutos de duração, A Poção do Amor é um convite para toda a família, unindo a leveza de uma história de comédia romântica com a linguagem do clown.

Nascido em Uberlândia - MG, a origem do Art Palco está relacionada diretamente a um projeto chamado "Amigos da Escola". Em 2002, partindo para espetáculos de autoria própria, monta "Um dia a casa cai" (Saulo Gonçalves), "Uma história real" (George Henrique) e "Adolescência" (criação coletiva). No ano seguinte estreia "Apocalipse: Entre o Bem e o Mal" (Tatiane Cristina), um drama comportamental com uma repercussão muito positiva.

Em 2004, o espetáculo “Cadê o riso do palhaço” propõe uma reflexão lúdica sobre os benefícios do sorrir e entre 2005 e 2010, o grupo monta a série de espetáculos chamados "Casos Insanos', com os quais circulam pelas mineiras de Horizonte, Prata, Monte Alegre de Minas, Patos de Minas, Araxá, Araguari e Uberaba, recebendo, em 2009, o prêmio de Melhor Espetáculo pelo júri popular no 1º Festival de Comédia de Uberlândia - MG.

Serviço
Espetáculo infantil A Poção do Amor -  Grupo Artpalco (TO). No Teatro Waldemar Henrique – Praça da República s/n. Sábado, 20 de fevereiro – 19h. Domingo, 21 de fevereiro – 15h e 17h. Ingressos: R$ 20,00. Informações: (91) 98327 6779. Produção local: Companhia de Teatro. Apoio: Casa de Antônia, Navegantes Bar e Restaurante, Rádio Cultura - Funtelpa e EcoPousada Miriti. O patrocínio é do Atacadão, via Lei Rouanet.

(Holofote Virtual, com informações da assessoria de imprensa local: Dani Franco)

Nenhum comentário: