31.5.16

Nicola Són no projeto “Chegado” da Casa Oiam

O cantor e compositor francês Nicola Són participa, nesta quinta (2), a partir das 21h, do projeto “Chegado”, da Casa Oiam, que colcoa o artista em apresentação intimista e conexão direta com o público. Són está na capital paraense para turnê de lançamento do disco “Sampathique”, que revela suas experiências e vivências em São Paulo. Ele faz show também na sexta-feira, 03, na Aliança Francesa e no sábado, no Sesc Boulevard.

Inspirado em sons do Brasil, o cantor e compositor Nicola Són resolveu fazer pesquisas sonoras no país. Em 2010, “Parioca” revelou sua intimidade com a capital do Rio de Janeiro, onde primeiro se instalou por aqui, no bairro da Lapa. Já em 2013, foi a vez de propor uma mistura urbana e moderna aos ritmos do da região nordestina, com “Nord Destin”. Já o terceiro disco tem 11 canções e contou com a participação de Zeca Baleiro e Edgar Scandurra, do Ira!

“Foi super legal a nossa parceria. O Zeca é um amor de pessoa, muito humilde, culto e sampathique. Edgar também foi convidado porque ele tem um projeto sobre as músicas de Serge Gainsbourg e é um grande amante da canção francesa. A ideia de chamá-los foi do Paulo Lepetit, o produtor e realizador do disco”, conta Nicola Són.

O disco também será apresentado na Aliança Francesa e no Sesc Boulevard, mas o show da Casa Oiam será diferenciado, com apresentação de clássicos da música brasileira em francês, da música francesa em português. Ele destaca “Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi. 

“A apresentação terá ainda músicas dos outros discos. Gosto muito desse tipo de show as pessoas ficam mais atentas e receptivas à escuta da música. Estou muito empolgado para esse show, para um público especial”, revela o cantor.

Nicola é um apaixonado pelo país e suas andanças começaram quando tinha 23 anos, quando passou por Manaus, Belém, Fortaleza e Recife. Depois que decidiu fixar residência por aqui, primeiro no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, e depois em São Paulo, transformou o interesse pelos ritmos regionais e pelo samba, bossa nova, funk. 

Uma das referências para Nicola Són é a música “Ligia”, de Tom Jobim, que ouviu ainda na adolescência na versão de João Gilberto e Stan Getz. Recentemente, a pedido da Billboard do Brasil gravou uma versão bossa nova de "Bang", hit da Anitta - em português e francês.

Serviço
Várias apresentações: Quinta, 02, às 21h, na Casa Oiam - Trav. Piedade, 551 - Belém/PA. Ingressos: R$ 30,00. Informações:  (91) 2121 6509 / 98141 1414. Sexta, 03, na Aliança Francesa de Belém, às 19h30 - Tv. Rui barbosa, 1851 - Tel: (91) 3224-3198 / 3224-3998. Entrada franca. Sábado, 04, às 19h, no SESC Boulevard - Av. Boulevard Castilho França, 522/523 – Campina - Tel: (91) 3224 -5654/3224-5305. Entrada franca.


Nenhum comentário: