16.6.16

Estação Cultura reúne artistas em praça pública

Grupos de carimbó tradicional e urbano, de toadas, capoeira, samba, brega e muito mais da produção cultural paraense contemporânea estarão nos palcos do projeto Estação Cultura 2016, a partir deste sábado (18). Esta é a segunda edição do evento, que contempla três dias de apresentações em praças públicas e na Estação das Docas. O início da programação é sábado, a partir das 17 horas, na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Sacramenta, em Belém.

“A programação é totalmente gratuita e vamos levar ao público uma diversidade cultural de qualidade e principalmente acessível. São mais de seis horas de muita música e dança para o intercâmbio cultural entre público e artistas”, destaca Marcelo Oliveira, coordenador do projeto e sócio-fundador da empresa Três Comunicação, que realiza o Estação Cultura.

Na programação cultural deste sábado (18), na Praça Eduardo Angelim, entre as apresentações estão: o grupo de capoeira Senzala, de toadas com as tribos Kawahiva e Awaeté, o ritmo do carimbó fica ao som dos Grupos Flor da Amazônia e Sancari, o samba vai invadir a noite com a Escola de Samba Piratas da Batucada, Blocos Chupicopico e Encantos do Pará, além da participação especial da cantora Mariza Black. Para encerrar a programação, a Banda Fruto Sensual promete não deixar ninguém parado ao som de muito brega.

Além da programação no bairro da Sacramenta, a Estação Cultura 2016 vai estar no dia 25 de junho (sábado) na Praça Dalcídio Jurandir, na Cremação. E, no domingo, 26 de junho no Anfiteatro da Estação das Docas. 

Ao todo, serão cerca de 30 apresentações culturais com mais de 16 horas de muita música, dança e efervescência cultural na cidade, reunindo cerca de 100 artistas.

O projeto Estação Cultura é uma realização da empresa Três Comunicação, com apoio parlamentar do Deputado Estadual Bordalo, e apoio da pastelaria Casa dos Natas, OS Pará 2000/Estação das Docas/Governo do Pará.

Serviço
Evento: Estação Cultura 2016
Dia: 18 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 17 horas até 23h
Local: Praça Eduardo Angelim, Rua Alferes Costa, Sacramenta
Sugestão de Entrevistados: Marcelo Oliveira (Coordenador do Projeto), Atrações culturais e o público geral.  
Assessoria de Comunicação: Isa Arnour – Jornalista - (91) 98152-2882

Programação – Estação Cultura
Local: Praça Eduardo Angelim, Rua Alferes Costa, bairro da Sacramenta, Belém.
Data: 18 de junho de 2016, sábado.
Hora: de 17h às 23h

 Atrações Detalhada:

17h – Abertura oficial da Estação Cultura
17h10 - Apresentação de Capoeira - Grupo Senzala
18h - Apresentação de Boi de Toada - Tribo Kawahiva
19h – Apresentação de Grupos de Carimbó - Grupo Flor da Amazônia e Grupo Sancari
19h40 – Apresentação de Boi de Toada - Tribo Awaeté
20h30 – Apresentação Musical - Escola de Samba Piratas da Batucada, Bloco Chupicopico e Bloco Encanto do Pará.  Participação especial de Mariza Black
21h– Apresentação Musical - Banda Fruto Sensual
23h – Encerramento

Nenhum comentário: