15.6.16

Vaquinha on line para realizar o 1º longa do curso

Os alunos de Cinema e Audiovisual da UFPA estão promovendo um crowdfunding  para realizar  “A Besta Pop”,  o 1º longa-metragem de ficção do curso que foi criado em 2011. No CATARSE, o projeto tem um orçamento de R$ R$ 10.000,00. 

A campanha deve terminar em duas semanas. Vinte e duas pessoas, até agora, fizeram doações que valem recompensas, de acordo com o valor que investiu. Acesse o site e veja como funciona.

É, de fato, um baixíssimo valor para um longa-metragem. Em muitos filmes, o montante pode corresponder ao valor de um cachê de ator, mas os alunos e produtores afirmam que conseguem. Ele até explicam de que forma em um vídeo, também veiculado no site do CATARSE. Outro bom motivo para o esforço é que, para alguns dos alunos que formam a equipe, o filme também servirá como projeto de conclusão de curso.

A Besta Pop terá 70 minutos, de uma trama que se desenvolve em Belém ou mais especificamente, em uma Amazônia neon realista. A produção para a elaboração do projeto inicial com um edital lançado para roteiros, direcionado às turmas do curso. Três foram escolhidos e acabaram se fundindo e formando a base do enredo do filme, que se passa em um futuro próximo, quando o ocidente será governado por um grande regime totalitarista. 

De acordo com o sinopse divulgada, muitos acreditam ser o cenário que antecede o apocalipse, então, nesse contexto, três histórias ocorrem e relacionam-se, acabando no melhor lugar para se estar no fim do mundo: a festa Besta Pop.

Após a arrecadação dos recursos o filme começará a ser rodado. De acordo com o plano de filmagem da turma, entre julho/agosto, na cidade de Belém. Para os alunos do curso de cinema, o audiovisual paraense carece de iniciativas pioneiras que se ajustem às características da região. 

“Acreditamos que é possível produzir, mesmo não tendo as melhores condições para isso”, diz Tamires Cecim, produtora executiva do longa-metragem. “O cinema se faz no coletivo e a nossa paixão é o que nos move a continuar encarando esse desafio”, completou um dos roteiristas do filme, Arthur Alves.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a página do projeto no Facebook. E para ajudar na campanha de financiamento, basta clicar aqui. O site receberá doações até 30 de junho.Os interessados em participar do elenco devem encaminhar e-mail com portfólio ou currículo até o dia 15 de junho, para inovadortalvezfilmes@gmail.com.

Contato: inovadortalvezfilmes@gmail.com..
Doações: https://www.catarse.me/pt/a_besta_pop_4213

(Holofote Virtual, com informações de João Luciano e Emanuele Corrêa - assessoria do projeto)

Nenhum comentário: