1.7.16

Amazônia Jazz Band grava 1º DVD no Teatro Da Paz

A Amazônia Jazz Band (AJB) realiza concerto de gravação do seu primeiro DVD, com a participação especial da cantora Jane Duboc. O maestro titular, Nelson Neves, diz que além da cantora, o concerto contar com a presença de Nailor Proveta, na primeira fila dos saxofonistas. Dia 8 de julho, no Theatro da Paz, às 20h, com entrada franca.

A gravação do DVD nas comemorações dos 22 anos de formação da Amazônia Jazz Band, cuja trajetória reúne grandes histórias que renderiam certamente um documentário musical.  

O evento de gravação do DVD é uma realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA) em parceria com a Academia Paraense de Música (APM), além do patrocínio do Banco da Amazônia (BASA) e da Embaixada Americana. No dia 9, o concerto será repetido para convidados do Banco da Amazônia que, nesta data, estará comemorando 74 anos de existência.  

O repertório traz um mix de músicas paraenses, nacionais e internacionais, como “Uirapuru”, de Waldemar Henrique; “Por causa de você”, de Tom Jobim e Dolores Duran e “Sweet Lady Jane”, de Mick Jagger e Keith Richards. 

A apresentação trará ao público jazz, swing e funk, mistura bem conhecida do público da AJB, “vamos tocar composições americanas que foram enviadas pelos seus compositores diretamente para esta gravação do DVD, e contar com a brilhante interpretação de Jane Duboc”, revela Neves.   

Não será a primeira vez que a parceria AJB & Jane Duboc acontece, em outubro de 2014, ambos realizaram show no projeto “Nazaré em todo o canto”, no Theatro da Paz. “Foi após este concerto que surgiu a ideia de gravarmos o DVD, porque foi o casamento perfeito, ela canta muito bem o jazz”, relembra o maestro da big band.

Jane Duboc é uma paraense de voz suave que emplacou sucessos na década de 1980. Fez bastante sucesso cantando músicas como 'Chama da Paixão' e 'Sonhos'. Durante a sua carreira teve trabalhos em quatro trilhas sonoras de novelas, como 'Vale Tudo' e 'Besame'. Em 2006, sua coletânea 'Uma Voz, Uma Paixão' foi indicada ao Grammy Latino de Música. Jane é compositora, cantora e instrumentista.   

Nailor Proveta
A gravação coincide no momento de pleno amadurecimento e domínio musical, expressivo e técnico da cantora, que a coloca no primeiro escalão das vocalistas do jazz mundial. 

Já a AJB vem desbravando novas zonas de repertório, incorporando ao seu portfólio uma lista dos mais qualificados arranjadores locais, nacionais e internacionais, e estabelecendo parcerias com músicos de peso. Entre esses, além da própria Jane, a AJB contou com a colaboração do americano Paul Haar e dos brasileiros Nailor Proveta, Nelson Faria e Roberto Sion.

Serviço
Gravação do primeiro DVD da Amazônia Jazz Band (AJB), com a convidada Jane Duboc. Dia 8 de julho, às 20h. Local: Theatro da Paz. Endereço: Avenida da Paz, s/n – Campina. Informações: (91) 4009-8766/8754. Entrada franca, com distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h do dia do evento.  

Nenhum comentário: