27.9.16

“Coisa de Ninguém” leva "ácido lírico" ao Apoena

O show acontecerá será nesta sexta-feira, 30, em um dos espaços culturais que vem abrindo frente à música de produção autoral na cidade. A noite contará ainda, com participação de um projeto paralelo de membros da banda, o Folha de Concreto, além da banda Les Rita Pavone, já bastante conhecida no cenário da música independente local.

A banda Coisa de Ninguém, com 18 anos de estrada, apresenta nesta sexta-feira, o show Bar dos Inquietos, que abre os trabalhos de gravação do seu segundo álbum, ainda sem nome, a sair até o fim do ano. São composições novas, que abordam diferentes temas, como os (des)encontros do amor, a cidade com suas luzes e sombras, a violência que nos assola, uma visão crítica sobre os 400 anos de Belém, e tudo isso com uma poética que pode ser classificada como uma espécie de ácido lírico.

A Banda “Coisa de ninguém surgiu em 1998. Com a entrada de Clei de Souza, em 2001 o estilo, já marcado pelo ecletismo musical, uniu-se a uma poesia contestadora. No ano seguinte abanda lançou a demo Tudo na Mais Nada Perfeita Ordem, gravado em um ensaio no estúdio da Rádio Cultura.

A seguir a banda toca no II Fórum Social Pan-Amazônico e ganha, em 2003, espaço na Folha de São Paulo, ao lado de outras bandas paraenses, na matéria sob o título “Rock paraense assume identidade amazônica”. A música Arriba Los que Luchan também ganhou destaque e foi parar na linha telefônica, para quem quisesse ouvir.

Com várias apresentações no circuito universitário, nas praças públicas, bares e teatros da cidade de Belém, a banda Coisa de Ninguém segue na cena, com um público diversificado. O primeiro foi gravado e lançado em 2006 pelo selo da Ná Records.

Neste segundo álbum, que chega na maior idade musical, o grupo segue em sua linha híbrida, trazendo ritmos num mistura da linguagem do rock com outras sonoridades, que podem ir do brega até o samba.

Serviço
Show Bar dos Inquietos, da Banda Coisa de Ninguém. Nesta sexta-feira, 30, no Espaço Cultural Apoena, a partir das 20h. Ingresso: R$ 10,00. Av. Duque de Caxias n°450.

Nenhum comentário: