26.9.16

Inscrições: Festival da Canção da Transamazônica

Em sua quarta edição o Festival Canção da Transamazônica já faz parte do calendário anual da cidade de Altamira onde todas as cidades do entorno participam de forma a extrair um Raio-X da música produzida nesta região. O festival premiar músicas inéditas com temas livres e as inscrições, on line, já estão abertas, até dia 19 de outubro, pelo site www.cancaodatransamazonica.com.br.

Este ano, o festival será realizado dentro da Expoxingu – Feira de Oportunidades, de 10 a 12 de novembro. Além do festival, o evento traz rodada de negócios, oficinas e palestras, exposições e venda de produtos e serviços de vários municípios da região do Xingu. 

A parceria da Expoxingu com o 4º Festival Canção da Transamazônica envolverá compositores e intérpretes da Transamazônica e do Brasil. O objetivo é valorizar e incentivar a produção musical na região, assim como democratizar o acesso à cultura e oportunizar novos talentos.

A banda base que acompanhará os interpretes selecionados e o corpo de jurados contam com artistas, estudantes e professores de música de Belém, que possuem um extenso currículo musical, com apresentações ao lado de grandes personalidades da classe artística paraense e nacional.

Projeto coletivo, o festival traz acessibilidade e integração social que dialoga com dez municípios da Transamazônica, e também faz sua parte social arrecadando alimentos não perecíveis a serem doados para APAE de Altamira-PA.


  • 4º Festival da Canção Transamazônica
  • Premiação: R$ 20.000,00
  • Regulamento e inscrições 
  • www.cancaodatransamazonica.com.br
  • Contatos: cancaodatransamazonica@gmail.com      
  • (91) 99125-9484 


Nenhum comentário: