1.9.16

Notáveis Clowns realiza oficina gratuita em Belém

Intitulada “Um convite ao direito de errar”, a oficina propõe uma incursão no universo clown aliada à dramaturgia clássica de William Shakespeare e a um mergulho na pesquisa de clown desenvolvida pela Cia Notáveis Clowns, ao longo dos seus 18 anos de trajetória. De 08 a 16 de setembro, das 17h às 21h, na Casa das Artes.

Voltada para iniciados dentro da arte da palhaçaria, a oficina servirá como o mote agregador para uma experimentação cênica de rua que terá como disparadores a história das aparelhagens em Belém e o clássico Romeu e Julieta de Willian Shakespeare. 

"Em nossa versão, pretendemos misturar esta história de amor e briga entre famílias, transportando Montequios e Capuletos para uma outra realidade, genuinamente paraense, realizando um grande baile entre a nossa cultura popular e a clássica dramaturgia inglesa", diz João Guilherme Pinho, fundador da Cia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail ciadosnotaveis@gmail.com, enviando carta de intenção de no máximo uma lauda. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e já iniciados na linguagem do clown. Este projeto foi contemplado com o Prêmio Experimentação, Pesquisa e Difusão Artística 2016 da Fundação Cultural do Pará.

A companhia alia a prática de sua produção artística à formação em arte como um princípio poético e político de trabalho. Dessa forma, um diferencial desta oficina também é aproximar os fazedores de clown da região, compartilhando experiências e os aspectos da linguagem e da pesquisa da companhia. 

Os Notáveis Clowns são Adhara Belo (Palhaça Mocotó), Artur Neves (Palhaço Pierierieca), João Guilherme Pinho (Palhaço Toli Tolá) e Luciano Lira (Palhaço Beterraba), todos licenciados em teatro pela Escola de Teatro e Dança da UFPA.

Serviço
Oficina “Um convite ao Direito de Errar”. De 08 à 16 de setembro, no horário de 17h às 21h, na Casa das Artes (Pça. Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica). Incrições gratuitas através do e-mail ciadosnotaveis@gmail.com. Informações: 98300 7007.

Nenhum comentário: