5.10.16

"Luna Prateada" e as canções do norte brasileiro

Foto: Alexandre Yuri
Belém do Pará, às vésperas do Círio de Nazaré, testemunha uma série de momentos emocionantes. Um deles será a apresentação de Ronaldo Silva nesta quinta-feira, 6, no Apoena. O cantor e compositor apresenta "Luna Prateada", reunindo composições de seu vasto acervo e obras inéditas.

Um dos fundadores do Arraial do Pavulagem, Ronaldo Silva atua há mais de 30 anos no fomento da música de raiz feita na Amazônia e no estudo dos ritmos e do imaginário popular da região."Estrela do Norte", "Gabriela", "Andorinha", "Estrela Cadente", "Mambo da Praia", "Vila que Era", entre outras composições assinadas por ele e seus parceiros estão no repertório desse show.

“Esse roteiro musical foi escolhido para celebrar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. São cantigas feitas para um espetáculo de música brasileira praticada em nossa região com a convicção de fomento, valorização e difusão da música autoral e dos compositores do Norte”, define o cantor.

Além de reverenciar o Círio, o show “Luna Prateada” ilumina ainda as parcerias que acompanham o artista nesse novo projeto, em um roteiro musical produzido como base para a gravação de um novo disco, após o artista completar 13 anos sem gravar um trabalho solo de músicas inéditas.

Renato Rosas assina a direção musical da apresentação, que conta ainda com a presença de Rafael Barros na percussão, Taylan Pereira no baixo e violão e Marcelo Fernandes na guitarra e viola caipira. Ronaldo assume as vozes, violão e tambor, além de convidar para o palco os músicos Jr Soares, Marcella Martins, Allan Carvalho e Quiure, em participações especiais.

Serviço
Show “Luna Prateada”, com Ronaldo Silva. Nesta quinta-feira, 6, a partir das 21h, no Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 456, esquina com a Antônio Baena). Couvert Artístico R$ 6,00. Informações: 91 98213-6071 / 98158-0829.

Nenhum comentário: