22.10.16

Painéis Funarte de Regência Coral chega a Belém

Os Painéis Funarte de Regência Coral este ano passam por quatro cidades: Uberaba (MG), Belém (PA), Campo Grande (MS) e Aracaju (SE), com a reunião de especialistas de várias regiões do Brasil, sob a orientação pedagógica de Eduardo Lakschevitz e Coordenação Geral do Centro da Música da FUNARTE. 

Os painéis Funarte de Regência Coral prolongam uma extraordinária atuação do extinto Instituto Nacional de Música, da Funarte, que a partir de 1980, sob a direção de Elza Lakschevitz, iniciou um trabalho pioneiro de expansão e de aperfeiçoamento de prática coral em todo o Brasil, mediante a realização de cursos, concursos e edições de partituras.

Desde o início, esse trabalho foi realizado com a colaboração de órgãos públicos e privados nas várias regiões do país. Essa tradição se mantém com a edição de 2016 dos Painéis Funarte de Regência Coral. No primeiro momento, serão abordadas, Regência, Técnica Vocal, Dinâmica de Ensaio e Análise de Repertório, para um público alvo de regentes, líderes de grupos musicais, alunos e professores de música. 

No segundo momento, será formado um grande Coro, com a participação de todos os integrantes, além de outras pessoas interessadas. Vale Lembrar que, embora sediada em cidades determinadas, os Painéis estão abertos a participantes das Regiões em seu entorno, de forma a propiciar, tanto o aperfeiçoamento da prática coral e o enriquecimento de repertório, como o contato entre grupos de diferentes localidades.


Belém – – 24 a 29 de outubro de 2016

  • Horário – 9:00 às 12:30 e de 14:30 às 18 horas
  • Professores: Ana Lúcia Gaborim (MS) e Gisele Cruz (SP)


Pianista acompanhador: Mário César (SP)

  • Local – Fundação Amazônica de Música
  • Av. Magalhães Barata, 1022 - Belém (PA)


Coordenador local: Glória Caputo

  • Inscrições gratuitas através do e-mail: fam.nandressa@gmail.com
  • Informações através do telefone (91) 3349-4265


Nenhum comentário: