28.11.16

Caravana Hip Hop leva paraenses à África e Europa

Nas fotos, momentos da apresentação
de Fabrício dos Santos e Dhiôze Ribeiro,
no Egito, por onde iniciou a jornada.
Os paraenses Fabrício Santos, Leony Pinheiro, Diego Almeida, Dhiôze e Dioleno Ribeiro integram a segunda edição da Caravana Hip Hop. A "Emissário", que iniciou suas atividades no último dia 11, em show realizado na cidade egípcia e turística de Hurghada, segue ainda para a Alemanha (Magdeburg), Brasil (Rio de Janeiro), encerrando no Japão (Nagoya), neste domingo, 4 de dezembro.

Embora considerados jovens talentos, os artistas que integram a Caravana tem na bagagem expertise internacional e premiações adquiridas em várias partes do mundo. 

"A Caravana passou, trocou experiências, se divertiu e animou muitas pessoas, plateias formadas por nativos e turistas. Agora, da África vamos à Europa. Alemanha, mais precisamente. Os bboys Dhiôze White Ribeiro Tas e Fabricio dos Santos Mascot cumpriram sua missão", disse ontem a organização em um relato na página do facebook.

Criado com o propósito de fortalecer e incentivar a arte e a cultura de rua, seus elementos e representantes locais, o projeto foi lançado em 2015 e circulou por praias, escolas e praças públicas dos municípios paraenses de Salinópolis, Ananindeua e Belém, onde 12 shows foram executados e mais de 30 mil pessoas alcançadas.

A segunda edição, no entanto, traz um diferencial: pretende incentivar, valorizar e divulgar jovens talentos da dança de rua da terra, acompanhando suas agendas em eventos, campeonatos, turnês, festivais internacionais, em seis shows individuais e/ou coletivos.

O objetivo é inspirar e fomentar na juventude maior interação com o universo Hip Hop e a área da dança, independente do segmento, demonstrando o potencial e o impacto positivo e transformador da cultura urbana, da dança e da música, na formação cidadã e profissional de pessoas que, saídas da adversidade, hoje, ganham o mundo com a beleza e o vigor de sua arte.

Caravana Hip Hop - Emissário

Fabrício dos Santos (Bboy Mascot) - Integrante da nova geração de bboys brasileiros, Mascot se destaca no cenário da dança através de participações individuais e coletivas em festivais e projetos ligados ao Hip Hop. 

Arte-educador, promove a formação de agentes multiplicadores da cultura urbana por meio do repasse de conhecimento técnico aos mais jovens. Iniciou carreira em palcos internacionais em 2016, competindo em Shanghai (China). Hoje, participa de turnês e espetáculos de dança na África e na Europa. (Artista - Hurghada - Egito).

Dioleno Ribeiro (Bboy Fama - Egito) - Radicado na Alemanha, Fama já passou por grupos como o Tsunami All Stars e o FW Breaker’s. Agora, componente da Companhia de Dança Da Rookies, com base em Magdeburg, trabalha em espetáculos temáticos com exibições por temporada. 

Nascido no Pará, em Cametá, percorreu países europeus, africanos, sul-americanos e asiáticos como artista solo ou integrante de grupos, além de garantir participações em programas de TV e ações promocionais no Japão, Canadá e Brasil. Atua há dez anos como bboy. (Artista - Magdeburg - Alemanha).

Leony Pinheiro (Bboy Leony) - Iniciou a carreira aos 12 anos. A primeira incursão no universo da dança aconteceu em competição promovida pela Red Bull, em nível nacional, voltada à revelação de novos talentos. Membro do grupo Amazon Crew, foi campeão do Battle of the Year (Brasil/2011), evento que lhe rendeu viagem à França. 

Desde então, conquistou outros prêmios e o reconhecimento, em festivais e competições com visibilidade internacional, sendo apontado, inclusive, como um dos oito melhores bboys da América Latina. Nasceu e reside no município paraense de Ananindeua. (Artista - Nagoya - Japão).


Diego Almeida (Bboy Training) - Tem em seu portfólio prêmios conquistados em competições e batalhas de dança nas cinco regiões brasileiras, resultado de muito esforço, sacrifício e dedicação. 

Embora possua breve experiência em palcos estrangeiros, resumido em shows e batalhas celebradas na Guiana Francesa, figurou, em 2016, entre os 16 destaques no cenário da dança latino-americana. Nasceu em Macapá, viveu a infância e adolescência em Belém do Pará e escolheu a Cidade Maravilhosa para residir e trabalhar. Estreou na dança em 2008. (Artista Brasil - Rio de Janeiro).

Dhiozê Ribeiro (Bboy White) - Natural de Cametá/PA, White reside e trabalha em Magdeburg, na Alemanha, onde desenvolve suas atividades no segmento da dança através da Companhia Da Rookies. 

Atualmente, com cerca de dez anos de carreira, figuram em seu portfólio profissional premiações e participações em eventos, competições e festivais de dança em diversos países, tais como Alemanha, Áustria, Brasil, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Egito, França, Holanda, Luxemburgo e Rússia.

PROGRAMAÇÃO
  • Egito (Hurghada): 11, 18 e 25/nov.
  • Alemanha (Magdeburg): 01/dez.
  • Brasil (Rio de Janeiro): 03/dez.
  • Japão (Nagoya): 04/dez.
(Holoftoe Virtual com informações da Beatbox produções, Charles nascimento)

Nenhum comentário: