2.11.16

Cia Suspensa realiza oficina “Sem os pés no Chão”

A premiada Companhia Suspensa (BH/MG) estará em Belém de 22 a 26 de novembro, realizando a oficina "Sem os Pés no Chão" e apresentação de sua nova montagem, MARGEM. Realização Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna – 2015 e Ministério da Cultura. A produção local é dos Produtores Criativos. Os interessados em participar da oficina devem preencher o formulário de inscrição disponível on line, até dia 15 de novembro. O resultado dos selecionados sairá no dia 18, pela página da companhia.

Formada por um trio de intérpretes, a Companhia Suspensa vem há 15 anos pesquisando o movimento nas fronteiras entre dança, circo e artes performáticas, inaugurando novos pontos de vista sobre o corpo e de como podemos nos mover, ao conectá-lo a objetos e diferentes materiais. É essa experiência que será trocada na oficina “Sem os Pés no Chão”, que será realizada nos dias 22 e 23 de novembro, gratuitamente, no Espaço Curro Velho.

A oficina visa introduzir os princípios básicos de um pensamento artístico pautado na autonomia e da investigação do que está ao alcance de quem pratica. Tem como objetivo a produção do conhecimento em artes, compartilhando pesquisas e procedimentos de investigação física. 

“São processos criativos, metodologia e textos para avançarmos nas questões pertinentes ao circo, suas relações com o corpo, o espaço, aparelhos e objetos. Os encontros serão divididos em momentos práticos e momentos reflexivos”, dizem os ministrantes.

Foto: Guto Muniz
Cia Suspensa - Vencedora do Prêmio Fundação Clóvis Salgado de Estímulo às Artes Cênicas na categoria Montagem – Teatro e Dança, A Companhia Suspensa é formada por um trio de intérpretes, há 15 anos, vem pesquisando o movimento nas fronteiras entre dança, circo e artes performáticas, inaugurando novos pontos de vista sobre o corpo e de como podemos nos mover, ao conectá-lo a objetos e diferentes materiais.

O espetáculo “Margem” que terá quatro apresentações, nos dias 25 e 26 de novembro, com sessões, às 16h e 18h, é criação coletiva dos integrantes Lourenço Martins Marques, Patricia Manata e Roberta Manata e dos convidados Gabriela Christófaro e Pablo Lobato. “Margem” investiga a dinâmica entre os corpos dos bailarinos em diálogo com objetos e materiais. Juntos cordas, pessoas, bancos e cadeiras, edificam diferentes corpos e movimentos.

Serviço
Inscrições abertas para a oficina “Sem os Pés no Chão”, da Companhia Suspensa, de BH (MG) ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, das 10h às 13h, no Espaço Curro Velho, gratuitamente: https://goo.gl/forms/p4Mevp6fcWKxDs0G2 . Espaço Curro Velho - Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 - Telégrafo. Realização Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna – 2015 e Ministério da Cultura. A produção local é dos Produtores Criativos.  Informações: (91) 3184-9100 (Curro Velho) e 98134.7719 e 3088.5858.

Nenhum comentário: