19.11.16

Március Cabral comemora 30 anos de blues e jazz

"Comecei na noite de Belém, nos tempos de movimento político estudantil, e desde então divido meu tempo entre música e política na minha comunidade. Compus poucas canções em parceria com outros artistas. Destaco colaborações com o Renato Torres e o poeta Paulo Fonteles. Hoje tenho 46 anos, nenhum filho, muitos instrumentos musicais e estou ansioso por cantar para esta nova geração da cidade", diz Március Cabral. Após 8 anos sem se apresentar em Belém, o guitarrista paraense faz uma apresentação neste sábado, 19, a partir das 22h, na Casa do Fauno, acompanhado por veteranos da música instrumental paraense.

Será um noite de blues como antigamente... Cláudio Darwich, baixista, multi-instrumentista, o baterista Cássio Lobato, assim como o gaitista Tonny Lisboa e o guitarrista Március Cabral são músicos em atividade desde a década de 80, que já atuaram em várias bandas em Belém, e em projetos com ênfase no jazz e blues e, claro, no velho e bom rock and roll.


"Vou cantar algumas coisas minhas do tempo que morava em Belém, clássicos do blues e standards de jazz", diz o músico que hoje vive em Brasília e já levou seu blues e jazz a Paris, por uma temporada de alguns meses, em 2001, e também ao Uruguai, Argentina, Inglaterra, México e EUA, em anos seguidos. 

"Ainda viajo bastante, principalmente Nova Iorque, onde estive por cinco vezes, e outros lugares dos EUA. Lá também me apresento em bares, hotéis e restaurantes, exatamente como já fazia em Belém na década de 1990", diz o músico, que chega comemorando 30 anos de carreira.

Reviramos a trajetória de Marcius Cabral. E compartilhamos com vocês. Cartazes de shows, matérias de jornais, verdadeiras relíquias em registros de sua histórica na música e a paixão, desde cedo, pelo blues. 

Acesse: https://issuu.com/marciuscabralgmail.com/docs/portifolio_marcius_cabral

Serviço
Marcius Cabral em Belém. Neste sábado, 19 de novembro, a partir das 22h, na Casa do Fauno. Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Entrada R$ 10,00.

Um comentário:

Beatrix disse...

Parabéns!