10.1.17

Etnias reabre com novidades em novo endereço

O espaço ficava num casarão antigo na Conselheiro Furtado, pertinho da minha casa. Fui poucas vezes, mas não faltava vontade de estar mais por lá. O espaço fechou ano passado e muita gente se perguntou para onde iria e se ainda resistiria. Pois a resposta é sim. O Etnias Cultural reabre suas portas neste sábado, 14, a partir das 16h, com direito a muita música e batuque, a especialidade do anfitrião da casa, o percussionista Dimmi da Paixão. O novo endereço é na Av. Alcindo Cacela, nº 2110, entre as Avenidas Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado, continuando, portanto bem pertinho de mim.

Chegando com novidades, o Etnias Cultural vai continuar apresentando ao público o melhor da cultura regional, agregando agora o estúdio da Rádio Web Idade Mídia e seus projetos de comunicação e cidadania, o conceituado trabalho de produção e comércio de instrumentos artesanais da Luteria DuDimmi, Escola de Iniciação Musical e a novidade culinária com a cozinha do EtiniaVeg. Além de ser um espaço aberto para ensaios, palestra e workshops.

O show de reabertura, neste sábado, 14, traz ao público o talento de artistas, como o Maestro Tynnoko Costa (MPB Instrumental), a cantora Dayse Addario e Ziza Padilha, o Trio Brasileirices (SESC), Projeto LP, Cactus ao Luar (reggae, carimbo e xote), Carimbó Sancari, Carimbó da Maria e o Batuque Etnias.

Tenta ir, chega junto, mas se não der, vai a dica. "O evento será transmitido Ao Vivo pela Rádio Web Idade Mídia (ouça no site www.idademidia.org ou baixe o aplicativo RadioFlix.FM e busque idademidia)", avisa Angelo Madson, que comanda a rádio web mais resistente e insistente dessas bandas de cá. Evoé, Madson!

Dimmi, o idealizador do espaço Etnias Cultural, ressalta que o público contará com atmosfera que é a marca de uma trajetória com mais de 30 anos de produção musical em Belém. “Estamos recomeçando em um novo endereço, mas com a perspectiva de tornar maior e melhor o mesmo trabalho que já desenvolvemos e vem agradando a clientes e amigos”, afirmou.

Serviço
Etnias Cultural / Idade Mídia. Av. Alcindo Cacela, nº 2110. Entre Gentil e Conselheiro. Neste sábado, 14 de Janeiro, a partir das 16h. Ingresso: R$ 10,00. Mais informações, ligue: 91 98346-3865 (Fernanda Freitas, do Etnias Cultural) ou 91 98338-9044 (Angelo Madson, da Rádio Web Idade Mídia).

Nenhum comentário: