13.2.17

Show traz audição do 1o álbum e canções da MPB

Olivar, no show da sexta, 03 de fevereiro
Foto: Holofote Virtual
Olivar Barreto faz a última apresentação de sua temporada na Casa do Fauno. Nesta sexta-feira, 17, a partir das 22h, acompanhado por Figueiredo Junior (Violão), Príamo Brandão (Baixo) e Duda Silva (Bateria). Neste show, o intérprete canta canções do CD "Olivar" (2002), o 1o álbum de sua carreira, incluindo no repertório obras de grandes compositores da música brasileira.

Olivar fez o primeiro show na Casa do Fauno, ainda em dezembro do ano passado. Logo, ele recebeu o convite da produção musical do espaço para que estivesse na primeira temporada compartilhada da casa, que iniciaria este ano, apresentando ao público de forma alternada duas atrações. Assim, os meses de janeiro e fevereiro vêm trazendo, às sextas-feiras, os shows dele e do contrabaixista Minni Paulo, que também tem sido muito bem recebido pelo público.

Olivar Barreto não só topou como aceitou o desafio de pensar shows que tivessem a cada sexta uma novidade ao público. Uma das peculiaridades das apresentações foi a formação de músicos a acompanhá-lo em cada sexta-feira. Em também o repertório transitando entre seu trabalho autoral e composições preciosas da música popular brasileira.

1o show na Casa do Fauno, ainda em dezembro de 2016
Foto: Bruno Pellerin
Na sexta-feira, 20 de janeiro, na primeira apresentação, por exemplo, Artur Kunz (Strobo), de passagem por Belém, assumiu a bateria e assim, com Príamo Brandão (baixo) e Figueredo Júnior (guitarra), o cantor apresentou ao público músicas de seu álbum novo, ainda inédito, com os músicos que gravaram as faixas com ele. 

Na segunda apresentação, já em fevereiro (dia 03), Olivar Barreto estava acompanhado por Renato Torres (violão) e João Paulo Pires (percussão), e ainda teve participação especial da cantora Sonia Nascimento. Na ocasião, Olivar misturou canções do trabalho autoral, inclusas nos três discos, enfatizando músicas do segundo, em que interpreta canções de Rui Barata.

Mantendo, como sempre, músicas de compositores consagrados da música brasileira, nesta sexta-feira, 17, o repertório traz músicas que revelam suas inúmeras parcerias e gostos musicais, dentro do universo da música paraense, presentes no álbum de estreia, em 2002. Vamos super conferir!

Agenda: A Casa do Fauno traz ainda nesta quinta-feira, 16, o show "Mestiça", da cantora Nanna Reis, com repertório autoral e em parceria com outros compositores paraenses e, no sábado, 18, quando haverá o Baile de Máscaras na Casa do Fauno, a apresentação ao vivo será da banda Lheira, com Pedrinho Cavallero (voz e violão), Mário Jorge (baixo) e Bererê (bateria). No repertório os grandes clássicos do carnaval de salão. Os shows iniciam sempre às 22h.

Serviço
Show Olivar Barreto. Nesta sexta-feira, 17, a partir das 22h. Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Entrada: R$ 10,00. Informações e reserva de mesa: 91 98705.0609. Outras informações: 91 98134.7719.

Nenhum comentário: