8.3.17

Batuque de Vênus abre roda especial de carimbó

Uma roda de carimbó pra chamar as boas energias. Vem ouvir esse tambor, nesta quarta-feira, 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, com Renata Del Pinho no show "Batuque de Vênus", acompanhada por Renata Beckmann (Banjo), Duda Souzza (Percussão) e Dulce Cardoso (Percussão). Na Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. A apresentação (22h) integra a abertura da exposição "Recortes de Territórios Poéticos" (19h), que reúne a obra das artistas Nina Matos, Elieni Tenório, Carla Beltrão, Bia Cabral e Lígia Árias. Na Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa.

Para animar uma festa, nada melhor do que um bom batuque feito por mãos e voz femininas. É o que a cantora Renata Del Pinho nos propõe no show “Batuque de Vênus”. 

Renata Del Pinho avisa que vai cantar seus carimbós autorais, mesclando-os às obras de nossos grandes mestres Verequete, Lucindo, Dona Onete, Chico Braga entre outros. "Estamos preparando tudo com muito carinho, a fim de promover uma linda roda de carimbó para comemorar o nosso dia”, diz Renata, que será acompanhada por Renata Beckmann (Banjo), Duda Souzza (Percussão) e Dulce Cardoso (Percussão), instrumentistas que serão apresentadas a um novo público.

“Eu as conheci tocando na Orquestra Pau e Cordista e me apaixonei por elas”, comenta Renata Del Pinho, que também se apaixonou pelo ritmo desde criança, quando ia passar férias em Marudá e Algodoal, terra de Chico Braga, e Marapanim, de Mestre Lucindo. “Eu me metia sempre nas rodas de carimbo. Depois de uns anos comecei a compor”, complementa.

Renata Del Pinho vem ganhando cada vez mais reconhecimento na cena musical da cidade apostando na fusão de ritmos como jazz, blues e música brasileira, com elementos regionais. Além estar sempre no palco, este mês a agenda dela está repleta, ela também trabalha para o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Som de Cafuzo”.

“No projeto desse meu primeiro CD, o Som de Cafuzo, o carimbó é um dos grandes expoentes. Estamos ainda em fase de captação de recursos, mas já fechamos com o Selo Ná Music e neste primeiro semestre vamos gravar”, comemora.

Filha de violonista e cantora lírica, Renata Rodrigues de Pinho traz na genética o talento musical. As aulas de balé clássico, ainda na infância, estimularam o curso de Canto Lírico no Conservatório Carlos Gomes na adolescência e vieram as apresentações em saraus e espetáculos eruditos. A partir de 2005, a cantora deixou sua veia no popular e iniciou apresentações em espaços culturais da cidade, apresentando um repertório construído também por suas influências do Samba, Bossa, MPB, Black Music, Blues, Soul e Jazz.

Serviço
Show “Batuque de Vênus” (22h – entrada R$ 15,00) + Abertura da exposição “Recortes de Territórios Poéticos” (19h ÀS 22h – entrada franca). Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher”, na Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Informações e reserva de mesa: 91 98705.0609. A exposição ficará aberta até dia 8 de abril, com visitação de terça (10h às 19h) a sábado (10h à meia noite) e aos domingos, das 10h às 16h.

Nenhum comentário: