20.3.17

Show de Dand M. e Trio Manari na Casa do Fauno

Esta semana, na Casa do Fauno, a música ao vivo conta com a irreverência poética de Dand M., que na quinta-feira, 23, apresenta o show “Dose dupla de poesia e música” e, na sexta, 24,  entra em cena o virtuosismo percussivo do Trio Manari. Além da música, o espaço oferece bistrô e bar, livraria e brechó. Na Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Entrada: R$ 15,00. Informações e reservas de mesa: 91 9807.0609.

Dand M. é escritor, compositor, cantor e produtor. Acompanhado do  grupo Rivo Trio, ele promete, como sempre, escandalizar. A programação desta quinta, 23, inicia às 21h, com o relançamento de seu último livro publicado, "Antmor". O poeta também vai recitar poemas inéditos e, em seguida, às 22h, o show inicia.  Dand M. é escritor, compositor, cantor e produtor. 

A música e a poesia são o fio condutor e antenado de Dand M. no efervescente panorama do mundo, ligação esta que resulta em canções que reverberam nas vozes de intérpretes como Arthur Nogueira, Felipe Cordeiro, Olivar Barreto, Vital Lima e Arthur Espíndola – que incluiu em seu recente DVD a música “Canal do Galo”, uma parceria de Dand M. com Paulo Lobo, seu cúmplice musical. Dand também tem canções feitas Vinicius Leite, Pedrinho Callado, Marcos Campelo, Paulo Moura, Renato Torres, entre outros.

Da repercussão nacional, este ano, a canção “Voz da Vida” (Dand M./Arthur Nogueira) foi gravada por Cida Moreira, um dos grandes nomes da MPB, em CD lançado este ano. A mesma música foi incluída no repertório de Ana Carolina, em show com estreia no Rio de Janeiro e depois em turnê pelo Brasil.

Na sexta tem Trio Manari

Pesquisa, experimentalismo e virtuosismo. O Trio Manari é hoje referência na música brasileira, no campo da pesquisa e da execução percussiva com características amazônicas. O trabalho do grupo o levou  a turnês pelo Brasil e pela Europa com os cantores Marco André e Fafá de Belém, respectivamente, além de diversas apresentações solos.

Nazaco Gomes, Kleber Benigno e Márcio Jardim são músicos reconhecidos no meio artístico paraense, que se uniram no ano de 2000 com o intuito de pesquisar os ritmos amazônicos para compor arranjos percussivos, dando uma linguagem universal a seus trabalhos. 

Serviço
Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa.  Mais informações e reserva de mesa: 91 98705.0609. Entrada: R$ 15,00.

Nenhum comentário: