26.4.17

Clei Souza lança novo e premiado livro de poemas

O poeta Clei Souza lança o livro "Poema pássaro e outros versos migratórios" neste sábado (29), a partir das 20h, no Espaço Sinhá Pureza, em Belém. Durante o evento haverá show das banda Folha de Concreto, com a participação da banda Koan.  A segunda publicação editada por Clei Souza é resultado do prêmio Dalcídio Jurandir de criação literária, na categoria poesia, edição 2015, da Fundação Cultural do Pará. 

Os escritos foram realizados nos últimos quatro anos, mas ele já escreve há mais de 20 e tem produção de livros artesanais além de outro livro premiado em 2010 e lançado em 2012, pelo antigo Instituto de Artes do Pará (IAP).

“Também faço letra de música com as bandas Coisas de Ninguém e Folha de Concreto. Poema pássaro é o título de um poema em que os versos finais falam da questão de se deslocar no espaço e da estranheza do tempo de hoje, mas que mesmo assim esse pássaro ainda quer voar em busca da liberdade e pelo grande voo”, explica o escritor.

A renda do evento será destinada para a gravação da canção "O Estrangeiro", que terá um clipe feito a partir de fotos e vídeos enviados por internautas, contendo matérias que expressem protestos contra a homofobia, a xenofobia, o racismo e a exploração. 

"A letra diz: sou o ilegal garimpeiro deportado da Guiana/um nordestino linchado na avenida paulista/um brasileiro suspeito à polícia londrina/um gay espancado por um grupo neonazista/vou manchar tua cor/vou sujar o teu sangue/e te dar o meu beijo impuro/meu amor/sou um africano vigiado nas ruas de Berlim/a mulçumana proibida de usar burca em Paris/sou um índio incendiado numa praça de Brasília/O morro pacificado na cidade maravilha", canta Clei.

Serviço
Lançamento do livro Poema Pássaro e outros versos migratórios e show da banda Folha de Concreto. No Espaço Sinhá Pureza (Av. Alm. Tamandaré, 401A - Cidade Velha). No sábado, 29 de abril, às 20h. Ingressos: R$ 5,00. O livro custa R$ 20,00.

Nenhum comentário: