7.4.17

Os Dinâmicos trazem guitarrada original ao Sesc


Eles são história da guitarrada paraense. “Os Dinâmicos”, uma das primeiras bandas criadas por Mestre Vieira, faz show em Belém, no cine teatro do Sesc Boulevard, nesta sexta-feira, 7 de abril, às 19h. Entrada franca. O grupo tem em sua formação Dejacir Magno, no vocal, e Lauro Honório, na guitarra base, músicos que gravaram vários LPs, com Mestre Vieira, entre os anos 1970 e 1990. 

Dejacir e Lauro tinham ficado 37 anos sem tocar junto com Mestre Vieira, desde o fim de Vieira e Seu Conjunto. Eles se reencontraram em 2011 e voltaram a tocar e fazer shows. Na época, mais dois integrantes de Vieira e Seu Conjunto estavam na banda, Luis Poça (teclado) e Idalgino Cabral (baixo). Atualmente também integram a banda, Jairo Ferreira, na bateria, Dhosy Marques, na guitarra base e Cassiano Neto, no baixo.

O show desta sexta no Sesc vai trazer ao público músicas do CD recém lançado, além das guitarradas que fizeram sucesso na carreira de Mestre Vieira. Gravado em 2015, com produção de Mestre Vieira, que assina sete das dez composições do disco, o CD traz cúmbias, lambadas, salsa, carimbo e outras misturas da sonoridade paraenses.

Músicos viram heróis de animação

Este ano, Mestre Vieira e Os Dinâmicos se transformarão em super heróis, na série de animação para TV Pública “Os Dinâmicos”, da Central de Produção Cinema e Vídeo na Amazônia (Chamada Pública PRODAV-8). O trailer será exibido antes da apresentação do grupo.


A série de 13 episódios, de cinco minutos de duração cada, tem como inspiração a obra musical de Mestre Vieira, com a banda Vieira e Seu Conjunto. Num universo cheio de aventura e lendas, a cada chamado de uma criança eles se transformam em “Os Dinâmicos”.

Serviço
Show da banda “Os Dinâmicos”, nesta sexta-feira, 7 de abril, às 19h, no Sesc Boulevard. Boulevard Castilho França, em frente à Estação das Docas. Entrada franca.

Nenhum comentário: