22.6.17

Três shows e dois lançamentos na Casa do Fauno

A Casa do Fauno apresenta programação de quinta a sábado, anote: Tem show do músico compositor Marcelo Sirotheau, nesta quinta, 22. O Arraial do Fauno, na sexta, 23,  recebe Renato Lú, que traz a música amazônica de seu novo trabalho "Arraial das Abelhas". E no sábado, 24, tem os lançamentos do livro "Ovo de Osga", de Ailson Braga, obra premiada e que traz contos que se passam no mês de junho, e da coleção "Lençóis de Cetim", da Loboho, com show de Danniel Lima.

Marcelo Sirotheau é médico,músico e compositor com 18 anos de carreira musical. O show "Canções à meia Luz", conta com participação da cantora Patrícia Rabelo. No repertório o músico mostra seus trabalhos inéditos, sucessos da música brasileira e ainda faz homenagem ao músico e compositor Chico Buarque, que aniversariou esta semana.  

Marcelo possui várias de suas canções gravadas por importantes nomes da música paraense, como Vital lima, Pedrinho Cavalléro, Alba Maria, entre outros. Atualmente vem trabalhando no roteiro da Opereta “Ilusão Maquiada” e no lançamento do Cd “Fantasiado” , também autoral, em parceria com Jorge Andrade.

Um arraial com Rentao Lú

Na sexta-feira, 23, a partir das 22h, o Arraial do Fauno recebe o cantor e compositor Renato Lu. O artista apresenta o trabalho de novo álbum intitulado “Arraial das Abelhas”, resultado de uma pesquisa profunda acerca da musicalidade Brasileira, mesclado aos ritmos Amazônicos. 

Renato Lu é cantor e compositor paraense, com trajetória musical iniciada nos anos 90, participando dos principais festivais de musica do estado. Esteve presente nos principais acontecimentos culturais do cenário paraense. Como interprete de Bandas locais, ou cantando na noite. 

Histórias com bençãos juninas

"Ovo de Osga" é o segundo livro do jornalista, escritor e ator Ailson Braga, que recebeu na categoria Conto, o Prêmio Dalcídio Jurandir de 2013, e obteve a publicação pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. O livro ganha um lançamento na cidade, neste dia 24 de São João, a partir das 20h, na casa do Fauno. Entrada franca. 

O livro tem seis contos, 83 páginas e custa R$ 20. As histórias se passam todas no mês de junho. O clima e a geografia paraenses são "personagens" de todas as seis narrativas. As influências de Dalcídio Jurandir e Raul Bopp são claras e evidenciadas nesse livro. As memórias de infância, relatos feitos ao autor e notícias de jornal foram as matérias-primas dos contos de "Ovo de Osga".

Música e Moda

Já no sábado, 24, a partir das 22h, tem show com lançamento da nova coleção de acessórios da Loboho e show de Danniel Lima, na Casa do Fauno. O show "Lençóis de Centim" é título da faixa lançada num EP em comemoração aos seus 8 anos de carreira, e também serviu de inspiração para a marca de acessórios femininos e masculinos da Loboho. 

O trabalho musical do artista inspirou uma coleção que misturou paleta de cores do clipe do artista. São elementos visuais e sonoros, com texturas entre materiais como couro, pedras brutas e pedrarias lapidadas, que têm como objetivo de transmitir, em objetos, as mensagens que o músico passou em sua obra, provocando o mesmo sentimento de sedução e todo cheio de si, como lençóis de cetim. 

“Lençóis de Cetim” é composição de Débora Vasconcelos, que tornou-se sucesso nas rádios locais levando a produção de um vídeo clipe pela Platô Produções (Web Série “Sampleados”). Já Danniel Lima é compositor e intérprete da nova cena musical, finalista de diversos festivais e traz na bagagem shows sucesso de público como o autoral “Universo Paralelo”, a releitura jazzística de Cazuza chamada “Com Sabor de fruta Mordida”, uma visão Pop com releituras em Rock, brega e até reggae da obra de Roberto Carlos, “#OREIEEU”, entre outros. 

Serviço
Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Couvert R$ 15,00. Mais informações e reserva de mesa pelo fone 98705.0609.

Nenhum comentário: