5.8.17

Pocket show no calçadão da Av. Presidente Vargas

Além da exposição Látex, com obras de Geraldo Teixeira, Jorge Eiró, Nio Dias, Ruma e Emanoel Franco, o Espaço Cultural do Banco da Amazônia abre neste domingo, 6, na programação da 18a Edição do Circular Campina Cidade Velha, também com um pocket show, às 10h, com Pedro Vianna.

A apresentação será no calçadão da Avenida Presidente Vargas, como já tem se tornado uma marca do Espaço Cultural do Banco da Amazônia, a cada edição do Circular. Já passaram por ali, apresentações do Trio Lobita, a Ópera de Pássaro Colibri e, agora, a vez é de ouvir Pedro Vianna.

No repertório, estão as canções do CD "Voragem", que está em fase de produção. Pedro diz que o novo trabalho dialoga esteticamente com a MPB mais clássica, apostando em canções com mais densidade melódica, harmônica e poética.

As canções são parcerias dele com Leandro Dias, Floriano, Ziza Padilha, Dudu Neves, Marcio Farias, Pedrinho Cavaléro, Fatima Guedes e Jean Charnaux. E ainda vão gravar no "Voragem", Fátima Guedes, Simone Guimarães, Jane Duboc, Cláudio Nucci, Dori Caymmi, Zé Luiz Mazziotti e Flávio Venturini. Dori Caymmi, Gilson Peranzeta e Jean Charnaux, que irão arranjar uma faixa cada. Há também arranjos de Ziza Padilha. 

"Nesse trabalho estou trazendo pra perto, além dos meus parceiros locais, artistas nacionais que admiro e que são referências pra mim", diz o compositor. Vamos gravar quase tudo aqui em Belém, e em janeiro vou pro Rio gravar 3 faixas e as vozes", diz Pedro Viana.

O artista tem mais de 20 anos de carreira, em que acumula participações em diversos festivais de música pelo país, como o de Itacoatiara, o Porto Nacional e de o Ourém, no Pará. Entre seus trabalhos mais voltados para o teatro, destacam-se os espetáculos: “Cada lugar na sua coisa”, realizado em 2014, no Teatro Waldemar Henrique, em homenagem ao músico Sérgio Sampaio.

Também fez “Polêmica!”, em 2014, em conjunto com o interprete Olivar Barreto, no Teatro Margarida Schivasappa, quando os cantores levaram ao palco o repertório dos sambistas Wilson Batista e Noel Rosa. Mais recentemente o músico também tem feito releituras da obra de Belchior. 

Veja toda a programação da 18a edição do Circular Campina Cidade Velha, no site www.projetocircular.com.br

Nenhum comentário: