19.9.17

Juliana Sinimbú: novo álbum e 10 anos de carreira

A primeira década de trajetória da cantora será comemorada com lançamento do novo álbum “Sobre Amor e Outras Viagens”. O show é logo mais, às 20h, no  Teatro Margarida Schivasappa (CENTUR). Ingressos à venda on line no site Sympla, na loja Osada Handmade (Braz de Aguiar - Small Shopping), e a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

“Sobre Amor e Outras Viagens” é o terceiro álbum de Juliana, resultado de uma residência artística da cantora e compositora na cidade do Rio de Janeiro, onde o álbum também foi gravado. As novas músicas cantam o amor e as relações humanas, têm melodia leve e letras marcantes. O álbum, segundo a cantora, mostra o lado bom de viver a vida, mesmo com as atribulações. A direção musical é de Arthur Kunz em parceria com Juliana e reúne ainda uma leva de amigos bem próximos, uma prerrogativa do novo trabalho.

“O processo aconteceu de maneira especial: viajamos - literalmente - para uma residência artística na Cidade Maravilhosa. Eu queria meus amigos por perto e aquele barato de falar besteiras e rir do simples, sem preocupação. Por isso, chamei o Arthur Kunz (Strobo – PA) para dividir comigo a direção e concepção deste novo trabalho e ainda tive o prazer de tê-lo tocando bateria em todo o disco. Arthur é um amigo que está comigo desde a escola, tocou no meu primeiro show de teatro, moramos no mesmo prédio em Belém, levamos os nossos filhos no cinema. A gente leva uma vida de experiência, amizade e “arranca rabo” junto”, conta a artista.

Entre os amigos que se reuniram em torno deste novo álbum também está Lucas Estrela. “Ele é uma das pessoas de coração mais doce que já conheci. Gostamos da mesma caipirinha, conversamos por horas, falamos sempre ao telefone e nos consolamos nas paixões e/ou falta delas”, continua Juliana.

Lucas Estrela reveza as guitarras e baixos com Gustavo Benjão (RJ - Do Amor | Abayomy). E, para completar a banda base, foi convocado Martin Scian, direto da Argentina, para comandar teclados e sintetizadores do disco. Mais um amigo, Prix Chemical, foi chamado para fazer o making of do disco.

“E também para engrossar alguns coros e dividir os vocais da música ‘Só Depende de Você’, comigo. Também não deixei passar o parceiro Matheus VK, para “brigarmos” no meio de “Retocada” e mais as guitarras na mão do tecladista Dan Bordallo para alguns floreios em ‘Louca Saudade’. Amo mudar as coisas de lugar. Deve ser característica do meu signo”, diz ela, que fez aniversário em 16 de agosto.

Juliana diz que o disco é despretensioso, cheio de brincadeiras e com mil fundos de verdade. “Onde se chora, se dança, se cansa, se ri, se diverte e, se é principalmente honesta com amores e outras viagens”, reflete a cantora que também assina a identidade visual do disco. 

O projeto de gravação é realização da Ampli (Agência Cultural), com patrocínio do Líder através da Lei de Incentivo Estadual Semear e o apoio da M.A.C cosmetics, Manuella Hair Club, Quero Pizza, Doceria Amorosa e Clube Melissa Belém. Ouça o novo álbum e a demais discografia nos perfis de Juliana Sinimbú no Spotify e no Youtube.

Nenhum comentário: