21.10.17

Arismar do Espírito Santo faz show em Belém

"Roda Gigante" traz o multi-instrumentista, acompanhado pro Gabriel Grossi (gaita), e Bebê Cremer (acordeon), e abertura, com Delcley Machado, neste sábado, 21, às 21h, no Tábuas de Maré. Amanhã (22), o músico autografa seus discos, às 13h, na Confraria do Fraga (9 de Janeiro, 1683, entre Gentil e M. Barata).

Hoje à noite, Arismar vai apresentar as principais composições dos seus álbuns, incluindo o Flor do Sal, recentemente lançado pelo selo Maritaca. Em seus pouco mais de 40 anos de carreira voltada para a música instrumental, o músico está no auge da criação e produção artísticas, envolvendo várias linguagens, como a poesia, crônica, fotografia, ilustrações, desenhos e claro, a música. 

Multi-instrumentista, arranjador e compositor, tem seu nome consagrado no meio musical, sendo  referência em vários instrumentos. Arismar é considerado um músico completo, com uma maneira única de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade. Sua música é composta de harmonias inusitadas, improvisos melódicos, ritmo contagiante e enorme criatividade. Traz para cada instrumento as experiências desenvolvidas na bateria, no baixo, no piano,na guitarra e no violão 7 cordas.

Em sua carreira vem atuado em shows, gravações e diversas turnês com outros grandes nomes como Hermeto Pascoal (piano), com quem, ao lado de  Nenê (bateria) esteve em sete países da Europa, comandando o baixo. Levou sua música também ao Blue Note de Tokio e Fokuoka, ao Umbria Jazz Festival, à Portugal, à Tenerife. Participou do ano do Brasil na França, como solista e como diretor musical da Caravana do Estado de Tocantins. Na Argentina e Uruguai representa o Brasil no Projeto Veredas Del Sur.

Arismar vem ministrando Master Classes e apresentado concertos no Circuito Universitário dos EUA (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University) e em diversos festivais de jazz ao redor do mundo.

A Orquestra Jazz Sinfônica e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo apresentaram concertos especiais com suas composições e participação como solista em vários instrumentos.  Em sua trajetória consta ainda o Prêmio Sharp de Música e o título de um dos dez melhores guitarristas do Brasil. 

O músico já teve lançado seu dois songbooks, o Cia das Cordas, com os  temas do CD Alegria nos Dedos; e Caderno Acre (Funarte) fruto do trabalho de Criação Musical desenvolvido no Estado do Acre (Prêmio Funarte de Música Brasileira). Sua importância pra música brasileira já se mostra consolidada, fazendo de seu nome um dos maiores e mais importantes para a história da música. 

Veja a discografia:

Selo Maritaca

  • Arismar do Espírito Santo: 10 anos; 
  • Estação Brasil, Foto do Satélite, 
  • Alegria nos Dedos
  • Roupa na Corda
  • Roda Gingant
  • Flor de Sal

Selo Biscoito Fino

  • Uma porção de Marias

Selo Rob Digital

  • Essa Maré  

Selo Lua Music América

  • Glow 

EMI

  • “Cape Horn”, com Toninho Horta. 

Serviço
Show Roda Gigante de Arismar do Espírito Santo - com Bebê Cremer e Gabriel Grossi. Abertura de Delcley Machado. Sábado, 21 de outubro, às 21h. No Tábuas de Maré - Rua São Boaventura, 104
Ingressos à venda no local. Em Belém o show "Roda Gigante" conta com apoio da Rede Cultura de Comunicação, Restaurante Buiagu, Atrium Hotel Quinta das Pedras e Atitude Cultural.

Nenhum comentário: