10.10.17

Projeto traz experiência em residência artística

A“Amostra-Cena In/Visível” é composta de workshop, mostra cênica e bate papo, tendo como foco os relatos e trocas de experiências do projeto “Dançar o Invisível: Intercâmbio Artístico em Dance-Theater”, contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no edital Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016 – Residências em Circo, Dança e Teatro. A programação é gratuita e será realizada nos dias 13 e 14, na Escola de Teatro e Dança da UFPA.

"Amostra-Cena In/Visível”, que chega a Belém nesta semana, é uma ação de compartilhamento de experiências e vivências em dança e teatro, sendo resultado da residência artística vivenciada entre o ator e bailarino Milton Aires, com o dançarino e coreografo de butô, Tadashi Endo, no Butoh Centrum MAMU, na cidade Göttingen na Alemanha; e nas vivências com as coreografas: Maya M. Carroll, em curso intensivo na escola CND em Lyon, França; Workshop intensivo com Nina Dipla, no Studio Menagerie de Verre, em Paris.

Os intercâmbios ocorreram entre julho e setembro deste ano, trabalhando temas como criação e pesquisa de movimento coreográfico, dramaturgias e performance pessoal, que consequentemente serão abordados na “Amostra-Cena In/Visível”.

A intenção é que, a partir de processos de formação em residências e intercâmbios artísticos realizados na Alemanha e na França no ano de 2017, se dê continuidade à residência artística, no Brasil, com o intuito de expandir as ações do projeto por meio da formação e oferecer uma contrapartida à sociedade e artistas brasileiros, promovendo momento de troca. A proposta busca contemplar espaços e lugares que possuam relação artística pulsante e ascendente culturalmente.

Programação > Belém

(I) Workshop “O In/visível no Corpo Dança Teatro”
 _Dias: 13 e 14 /Out/2017 _Horário: 10h as 14h 

(II) Amostra-Cena In/visível: Demonstração de processo -in progress
_Dia: 14/Out/2017 às 19h
Demonstração de cenas, células coreográficas e dramatúrgicas, pesquisadas e criadas em processos de intercâmbio.

(III) Um papo visível: diálogo criativo sobre formação em residência.
_Dia: 14/Out/2017 _ Após apresentação 

Serviço
Inscrição no e-mail: jamboejambu@gmail.com. Intensivo de trabalho em dança e teatro para atores e dançarinos, focado no corpo como reduto de investigação e criação da performance cênica inventiva e autoral. Programação gratuita. A Escola de teatro e Dança da UFPA fica na D. Romulado de Seixas, 820, Umarizal, Belém.

Nenhum comentário: