19.12.17

Amazônia Jazz Band e OSTP nas dicas do Holofote

Programa erudito e mistura de ritmos para levantar os ânimos num teatro histórico. Aí vão duas dicas para curtir durante esta semana. A Amazõnia Jazz Band, com direito à participação de Jane Duboc, e a OSTP apresentam seus concertos natalinos, ambos no Theatro da Paz, com entrada gratuita. Corra para o ingresso! 

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) realiza o encerramento das comemorações de 20 anos de criação do grupo. A temporada iniciada há um ano culmina nesta quarta, 20, às 20h, com a obra  "Ressurreição”, sinfonia nº. 2 em Dó menor, de Gustav Mahler (1860-1911), sob regência do maestro titular Miguel Campos Neto.

A apresentação tem participação das solistas Kézia Andrade (soprano) e Ana Lucia Benedetti (mezzo-soprano). Serão 110 músicos no palco e mais 60 coralistas do corpo do coral infanto-juvenil Vale Música, com preparação do maestro Vanildo Monteiro. 

Jane Duboc e Coral Vale Música na sexta

Para a Amazônia Jazz Band (AJB), o ano encerra com o tradicional Concerto Natalino, na próxima sexta-feira (22), às 20h, com a regência do maestro Nelson Neves e a participação da cantora paraense Jane Duboc e do coral infanto-juvenil Vale Música. 

O evento é parte da programação Natal com Arte em Toda a Parte, uma realização do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). 

Um coral infanto-juvenil de mais de 100 vozes da Fundação Amazônica de Música (FAM) irá marcar presença no concerto, inclusive cantando junto com a cantora. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 9h do dia 21/12, na bilheteria do teatro, ou pelo site www.ticketfacil.com.br (com taxa de conveniência de R$2 por ingresso).

O repertório temático, 13 músicas, traz características especiais com a fusão do jazz a outros ritmos como o samba e o rock. Há clássicos como “White Christimas” (Bing Crosby), “Natal das Crianças” (Ivan Lins), “Jingle Bells/Sino de Belém” (Evaldo Rui), “Noite Feliz” e o jingle “Um Novo Tempo”, de Marcos Vale.

Nenhum comentário: